segunda-feira, 8 de agosto de 2016

Tag: High School Musical Book Tag

Oi Oi Leitores Amados. Como vocês estão? Eu estou muito bem!! 
Bom, eu era (e sou) completamente apaixonada por High School Musical, foi meu primeiro fandom, então quando vi essa tag me senti na obrigação de juntar meus dois amores (livros e música) e trazer para vocês.  
Para fazer essa tag super divertida, eu convidei uma escritora que eu sou APAIXONADA pelas obras e pela garota incrível que ela é, o nome dela é Adrielli Almeida, os livros dela são: Feita de Letra e Musica e Feita de Melodia e Sonho. E assim como eu, ela é apaixonada por livros. Então, vamos nessa!!
Na sua estante - peguei essa imagem e a tag desse blog.
A Tag foi criada pela Gleice Couto e consiste em falar um livro para cada pergunta que é baseada em músicas de HSMIgor Soares sentiu falta de algumas músicas e a tag que teria apenas 10 perguntas.. Chegou a 16. Vamos nessa aventura musical e literária comigo? 

1. Start Of Something New - Aquele livro que te despertou o vício em ler.

Fabi: Fallen, de Lauren Kate
  O livro que despertou meu vicio a leitura foi "Fallen" da Lauren Kate. Peguei esse livro emprestado da minha prima, sei que fiquei com vontade de ler por apoio dela, ela sempre gostou muito de ler e foi a minha inspiração para isso. Via o quanto ela amava e pensei "Por que não?".
Apesar de ouvir muitas criticas sobre esse livro, aos 12 anos eu me apaixonei pela historia e foi realmente o livro que me deu coragem para enfrentar varias páginas, não dessa saga, mas de vários outros livros que vieram em seguida.
Essa saga é muito boa, mas confesso que no ultimo livro eu me desliguei um pouco, no começo dele já estava bem enjoada da historia, mas o final foi muito maravilhoso, então não me arrependo. Espero postar uma resenha em breve sobre essa minha primeira experiência literária


Adrielli: A Bolsa Amarela, de Lygia Bojunga. 
  Amo muito esse livro! Não lembro se foi o primeiro que eu li, mas sei que foi o primeiro que me conquistou ❤


 





2. Get'cha Head In The Game - Um livro que você não parou de pensar, mesmo depois de ter terminado por muito tempo. 

 Fabi: A Escolha, de Kiera Cass
   E como parar de pensar em um livro que começou maravilhoso, teve um conteúdo maravilhoso e super viciante e terminou de um jeito que.. MEU DEUS. Não irei dar spoiler, mas quem leu tudinho sabe como se sentiu em relação ao livro e ao final. Por muito pouco eu não tive uma ressaca literária, na verdade, só não tive porque tinha outros livros que completavam a historia e eu precisava ler (Felizes para sempre e os contos.. Logo em seguida teve a Herdeira). Então, eu fiquei tão vidrada pela historia que não teve como parar de pensar ou desejar mais um pouquinho do mundo da América, do Maxon e de todos os outros personagens
Até hoje eu não superei. 
Se você ainda não leu, se tem medo ou algo que te impede. Acredite, não irá se arrepender. VÁ AGORA LER. 

  Adrielli: Amante Sombrio, de J. R. Ward 
    - todos os livros dela, na verdade -. Toda a história criada em cima de algo que nós, leitores, já conhecemos ficou muito incrível e original!









3. We're All In This Together - um livro que tenha uma amizade forte, ou personagens que são amigos.
 
 Fabi: Percy Jackson e o Ladrão de Raios, de Rick Riordan
  A saga toda acompanhamos momentos entre amigos, esses livros me mostraram varias vezes o valor da amizade, fazer de tudo para manter uma amizade, mostrou até mesmo aquele amigo fingido.. Honestamente, é em partes amizades reais, em que tem seus autos e baixos mas que sempre estão juntos, independente de como e de quando. O grupinho da amizade principal é Percy, Annabeth e Grover. 
Esses livros do tio Rick são um amorzinho completo. Fala sério.  




  Adrielli: Anexos, de Rainbow Rowell
EU AMO ESSE LIVRO MUITO MESMO. Ele é um romance, mas o foco na amizade das duas garotas que trocam emails no trabalho é muita incrível e o que eu gostaria de ter na minha vida.






 4. Breaking Free - um livro que te faça sentir invencível, que te passa esperança. 


Fabi: Vivian Contra o Apocalipse, de Katie Coyle
Esse livro tem uma historia muito impressionante, imagina.. Em um dia você tem tudo, tem sua família, tem moradia, e no outro, tudo muda e fica por sua conta viver.. Você se torna extremamente responsável, e no fundo tem esperança de que tudo vai dar certo. Precisa saber o que esta acontecendo e principalmente, você precisa dar duro para sobreviver,a final parece um apocalipse, então você se sente invencível para enfrentar tudo. O que eu quero dizer sobre essa questão é.. Você não precisa estar em um apocalipse para lutar por algo que crê ser real, você não precisa que as pessoas sumam para ser você mesmo ou se descobrir, você não precisa que algo extraordinário aconteça para você ter esperança de que algo vai mudar em sua vida. Tenha sempre esperança e creia em seus pensamentos, desejos e sentimentos. Sua vida depende de você, antes de tudo e todos. Você é invencível e esse livro me ajudou a perceber isso. 

Adrielli: Garoto encontra garoto, de David Levithan. 
   Um dos melhores livros que li esse ano e quem passou uma mensagem muita bonita e real, sobre sermos quem realmente somos.

 






5. Stick To The Status Quo - um livro que todos odeiam e você ama, porque você não liga pro status. 


Fabi: Crepúsculo, de Stephenie Meyer 
Não importa quantos livros eu leia, quantas pessoas falem mal de alguns deles, esse sempre foi e sempre vejo que é o mais "detestado" pelas pessoas, em sua época foi uma febre, hoje não é, mas mesmo assim.. É meu amorzinho. Foi um dos primeiros livros que li na vida e tem uma historia maravilhosa, apesar de tantas criticas negativas, vi muitos livros que as pessoas amam que não chega nem aos pés do que esse livro é. 







Adrielli: A Hospedeira, de Stephenie Meyer 
  ~a mesma autora de Crepúsculo. O povo fala muito mal dos livros dela, mas a escrita da tia Steph é impecável <3 Amei esse livro e muita gente odiou fortemente ele, porque aborda aliens de um jeito bem novo... e diferente.







6. What Time Is It - Um livro que você perdeu a noção do tempo enquanto lia. 



Fabi: Eleanor & Park, de Rainbow Rowell 
A ansiedade para ter esse livro em mãos, o desejo de conhecer a historia e entrar nesse mundinho fez com que eu devorasse ele em um dia só, perdendo completamente a noção do tempo. Lembro que a maioria das pessoas estava falando desse livro, aonde eu via tinha alguém comentando sobre ele, então eu disse.. Quero. E quando tive, não me aguentei. Li rápido e tive certeza de que deveria ter lido antes. Foi as melhores horas perdidas que eu poderia ter perdido. 








Adrielli: Feita de Fumaça e Osso, de Laini Taylor
  Li durante uma viagem e foi MUITO LOUCO. 








  
7. Gotta Go My Own Way -  Um livro que foi melhor abandonar. 


Fabi: Sem clima para o Amor, de Rachel Gibson
Por que? Sou uma menina de 16 anos que achou as 15 primeiras páginas pesadas demais.. Ok, Rachel escreve livros eróticos, eu já li um, já li de outra autora, mas tenho meu limite para certa sacanagem. Gosto da escrita dela, gosto do enredo e tal, mas eu senti que não era o momento para esse livro, então foi melhor abandonar do que ler algo que eu não estava me sentindo segura para entrar no assunto. 

Adrielli: Sem clima para o Amor, de Rachel Gibson
  Por motivos de: péssima história, péssima revisão, péssimo enredo. Af!


 

8. Now or Never - É agora ou nunca: Um livro que leu porque todo mundo estava lendo. 


Fabi: Quem é você, Alasca?, de John Green 
Quem não se recorda da febre teen que teve depois do famoso livro do Tio verde, A culpa é das estrelas, depois disso todos queriam ler mais obras, alguns falavam bem, outras mal, mas eu precisava ter minha opinião a respeito desse livro, então comprei e bum, não sei se gostei, não sei se não gostei.. Só sei que não fez muita diferença, não foi tão bom como A culpa é das estrelas, mas também não foi tão ruim a ponto de nunca mais querer ver. Foi bem mais ou menos, mas só li por causa da febre literária do John Green. Um livro 





Adrielli: Meu Romeu, de Leisa Rayven 
  E adorei o livro <3 é um new adult bem legalzinho e acabei lendo em poucas horas








9. Beat on It - Um livro que você apostou/acreditou que seria bom e pimba, foi mesmo!.


Fabi: O jogo Perfeito, de J. Sterling 
Foi meio que amor a primeira vista, eu vi ele e minhas mãos e precisava ler, mas fui enrolando.. Ai chegou o segundo livro.. Descobri que teria o terceiro, quando chegou o terceiro eu falei "AGORA VAI", e foi. Comecei a ler e não me desgrudei dessa historia enquanto não terminei todos e percebi que era exatamente aquilo que eu pensei, que eu precisava e queira. Sei lá, amor a primeira vsta mais certinho que já vi. A imagem vai do primeiro livro, mas eu dedico essa música 
para a saga todinha. Foi o close mais certo que tive. 



Adrielli: Quero Ser Beth Levitt, de Samanta Holtz
  Comprei sem nem ao menos ler sinopse e AMEI. Além do mais, é nacional e a autora é um amor! 












10. What I've been loking for - Um livro que te tirou de uma ressaca literária. 


Fabi: A Herdeira, de Kiera Cass 
Eu estava a muito tempo sem ler, sem ter um desejo literario, até que foi lançado esse livro e eu peguei emprestado com minha amiga e PIMBA, sai da ressaca, estava até esquecendo o prazer que eu tinha enquanto lia um livro, o quão gostoso era virar as páginas com um gostinho de quero mais, ou de quem quer saber o que irá acontecer. Realmente, esse livro me tirou da ressaca e desde então meu vicio só tem a crescer e me fazer amar mais e mais os livros que me acompanham até hoje no meu dia a dia.
Adrielli: Eu estive aqui, de Gayle Forman
Andava sem ler quase nada e peguei esse. Li em dois dias hahaha e é incrível! Indico muito!










11. You Are The Music In MeUm livro com um "felizes para sempre". 


Fabi: Fazendo meu filme 4, de Paula Pimenta 
O título já fala por si, Fani está em busca do final feliz, eu mesma quando estava lendo o livro, não fazia ideia do que iria acontecer, se seria aquilo mesmo ou se seria TOTALMENTE o contrário daquilo, foi meio que confiança na escritora. E a Paula apaixonada por romance como ela é, não me decepcionou, só me deixou mais feliz e satisfeita com o final. Teve um final feliz, um final perfeito onde tudo se encaixou perfeitamente, onde tudo ficou mais que explicado. O livro é bem grande mais vale a pena cada página. Digo isso de coração, não só porque sou apaixonada pelas obras da Paula. No início dos livros achei a Fani bem bobona, mas ela amadureceu muito com os anos (livros) e o final que a Paula deu para ela foi esplendido. Quem leu sabe, quem não leu.. CORRE para saber. Vale mesmo cada página. 


Adrielli: No Mundo da Luna, de Carina Rissi
Todas da Carina Rissi hahahaha AMO OS LIVROS DESSA MULHER <3 Mas o meu favoritinho é No Mundo da Luna! 










 12. Humuhumunukunukuapua'aUm livro em outra língua que você já leu ou pretende ler. 
Fabi: Sou péssima em outras linguás, então prefiro permanecer no meu português maravilhoso. Por tanto, não li nenhum livro em outra língua e não pretendo ler, não agora pelo menos.. Quando eu aprender talvez, mas por enquanto não.  



Adrielli: Série Mediadora, de Meg Cabot 
 Quero ler os livros da Meg Cabot inglês (a série da Mediadora <3 ). 








13. I Can't Take My Eyes Off Of You - Uma capa tão linda que você não consegue parar de olhar. 


Fabi: Princesa das Águas, de Paula Pimenta 
Sou extremamente apaixonada por essa capa, assim que lançou eu olhei no site e MEU DEUS, me apaixonei, é meio simples, é delicada mas acho que é exatamente isso que faz eu ficar olhando ela o tempo todo e só me encantar mais por ela. Uma junção de cores perfeitas. Não sei explicar, mas amo de paixão. 







Adrielli: Golem e o gênio, de Helene Wecker 
 A Darkside books ARRASA nas capas!  










14. A Night To Remember - Um livro pequenino, que leu rápido, mas que foi inesquecível. 


Fabi: A probabilidade estatística do AMOR á primeira vista, de Jennifer E. Smith 
Ah meu queridinho, realmente é um livro pequenino, um dos mais finos da minha estante, mas compensa cada página, me prendeu e me fez amar muito a historia, mesmo sendo rápida e simples, foi ago melhor que muitos que tem vários livros para chegar a ser saga e não tem todo esse encanto. 







Adrielli: Natasha, de Hellen Pimentel
Não vou nem comentar, mas amei esse livro, porém me destruiu na mesma intensidade.




 


 


15. Scream - Livro ou personagem que te dá vontade de gritar, você fica confusa com ele, não sabe se é bom, ruim, se queima, se vende. 


Fabi: Cidade do Fogo Celestial, de Cassandra Clare
Christopher Morgenstern, não sei lidar com esse homem. Ainda estou no começo desse livro, mas sei que tem algo de muito errado ai. Me socorre Cass, não me faz sofrer por ele não, ele é demais para ser ruim. 
Adrielli: After, de AnnaTodd
Odiei o Hardin, ele é problemático e abusivo. Fiquei muito em cima do muro com a série de livros 











 


16. High School Musical - Um livro que te marcou no colégio (Positivamente!). 


Fabi: Minha vida fora de Série 3, de Paula Pimenta 
Eu estou no colégio, estou no 2º ano do ensino médio e se tem um livro que me ajudou MUITO em diversos aspectos da adolescência e na escola foi esse livro e Fazendo meu filme também, afinal os dois são voltados a esse mesmo mundo. Porém, o crescimento da Pri me ajudou a crescer também e sei que ainda tenho muito o que aprender com vários livros que estão por ai.. Mas esse, é o que eu li até agora que eu super me identifico. E outra, eu li esse livro no colégio, como não marcar mais? As melhores historias nos acompanham em uma aula tediosa. HAHAHA 





Adrielli:  Percy Jackson e o Ladrão de Raios, de Rick Riordan 

  Depositar minha atenção no fandom e nos livros dessa série me ajudou bastante em uma época meio badzinha da vida.










E essa foi a tag HSM book tag com participação especial da querida Adrielli Almeida, quem gostou deixa aqui nos comentários, se você se identificou em alguma música me conta, é um prazer ler os comentários deixados por vocês. E, quem nunca leu os livros da Adrielli.. Corre para ler que é muito bom. 
Beijinhos meu anjos, até a próxima
#PrometoFicar  

2 comentários: