Oi Oi
Leitores Amados, tudo bem com vocês?
O Post de
hoje é sobre minhas compras do mês de Agosto, aproveitei muito bem a bienal. Espero
que gostem e deixem sua opinião sobre os livros aqui nos comentários, se já
leu, se gostaria de ler... Sinta se em casa para falar o que quiser.
Os Livros
foram esses:
1.
A
Última Princesa – Galaxy Craze: Quando um revolucionário implacável decide
tomar o poder, ele faz da família real seu primeiro alvo. Muito sangue é
derramado no Palácio de Buckingham e apenas a Princesa Eliza, de 16 anos,
consegue escapar.Determinada a matar o homem que destruiu sua família, Eliza se
junta às forças inimigas, disfarçada. Ela não tem mais nada pelo que viver a
não ser vingança. Até conhecer alguém que lhe ajuda a lembrar o que é ter
esperança – e amar – outra vez. Agora ela precisa arriscar tudo para que ela
não se torne.
2.
A
Sereia – Kiera Cass: Anos atrás, Kahlen foi salva de um naufrágio pela própria
Água. Para pagar sua dívida, a garota se tornou uma sereia e, durante cem anos,
precisa usar sua voz para atrair as pessoas para se afogarem no mar. Kahlen
está decidida a cumprir sua sentença à risca, até que ela conhece Akinli.
Lindo, carinhoso e gentil, o garoto é tudo o que Kahlen sempre sonhou. Apesar
de não poderem conversar — pois a voz da sereia é fatal —, logo surge uma
conexão intensa entre os dois. É contra as regras se apaixonar por um humano, e
se a Água descobrir, Kahlen será obrigada a abandonar Akinli para sempre. Mas
pela primeira vez em muitos anos de obediência, ela está determinada a seguir
seu coração.
3.
Loving
the Band – Emily Baker: E se você entrasse na vida da boy band dos sonhos de
toda garota? Quando Jess e sua melhor amiga, Tegan, conhecem pessoalmente o The
Only Truth,
a boy band mais badalada do momento, ela não fica tão empolgada. Já havia ouvido
falar da banda antes, é claro, mas estava ocupada demais tentando se recuperar de um
relacionamento antigo pra se deixar levar pela histeria recente que estava tomando conta
de Londres. Mas quando os meninos precisam se esconder dos paparazzi, elas ajudam sem hesitar. É então que Jess passa da indiferença para a admiração e começa a se aproximar de dois dos rapazes. Um é amigável e conquistador, e o outro é sério e mais fechado. Logo Jess se vê tendo que tomar a maior decisão de sua vida... Se ela não era fã antes, agora, com certeza, é a maior.
a boy band mais badalada do momento, ela não fica tão empolgada. Já havia ouvido
falar da banda antes, é claro, mas estava ocupada demais tentando se recuperar de um
relacionamento antigo pra se deixar levar pela histeria recente que estava tomando conta
de Londres. Mas quando os meninos precisam se esconder dos paparazzi, elas ajudam sem hesitar. É então que Jess passa da indiferença para a admiração e começa a se aproximar de dois dos rapazes. Um é amigável e conquistador, e o outro é sério e mais fechado. Logo Jess se vê tendo que tomar a maior decisão de sua vida... Se ela não era fã antes, agora, com certeza, é a maior.
4.
O
Constante correr das Horas – Justin Go: Em 1924, o rico montanhista inglês
Ashley Walsingham morre ao tentar escalar o monte Everest, deixando um
testamento que destina sua fortuna a um antigo amor, Imogen Soames-Andersson —
com quem não encontrava havia sete anos. Os advogados de Ashley procuram em vão
por Imogen, e os bens permanecem sem dono.
Quase oitenta anos depois, novas informações levam os advogados do escritório Twyning & Hooper a Tristan Campbell, um jovem americano que pode ser o atual herdeiro do patrimônio de Ashley. Se Tristan for capaz de provar que é descendente de Imogen, conseguirá ter acesso à herança. Mas faltando apenas algumas semanas para o prazo expirar, Tristan deve se apressar para levantar as provas de que precisa.
Das bibliotecas de Londres aos fiordes da Islândia, passando pelos campos de batalha de Somme, Tristan tenta recontar a história por trás dos bens abandonados: um caso de amor arrebatador que durou até Ashley ser chamado para combater junto à Frente Ocidental; soldados desesperados cuja única esperança é sobreviver; uma expedição ao topo de uma das maiores montanhas do mundo. Seguindo a trilha de pistas que se estende por toda a Europa, Tristan se vê consumido pela memória de Ashley e Imogen, mas, à medida que se aproxima da verdade, percebe que o fim de sua busca pode ser mais do que uma fortuna.
Comovente e apaixonante, O constante correr das horas é uma narrativa grandiosa, que alterna com fluidez passado e presente para falar de um amor que transcende o tempo.
Quase oitenta anos depois, novas informações levam os advogados do escritório Twyning & Hooper a Tristan Campbell, um jovem americano que pode ser o atual herdeiro do patrimônio de Ashley. Se Tristan for capaz de provar que é descendente de Imogen, conseguirá ter acesso à herança. Mas faltando apenas algumas semanas para o prazo expirar, Tristan deve se apressar para levantar as provas de que precisa.
Das bibliotecas de Londres aos fiordes da Islândia, passando pelos campos de batalha de Somme, Tristan tenta recontar a história por trás dos bens abandonados: um caso de amor arrebatador que durou até Ashley ser chamado para combater junto à Frente Ocidental; soldados desesperados cuja única esperança é sobreviver; uma expedição ao topo de uma das maiores montanhas do mundo. Seguindo a trilha de pistas que se estende por toda a Europa, Tristan se vê consumido pela memória de Ashley e Imogen, mas, à medida que se aproxima da verdade, percebe que o fim de sua busca pode ser mais do que uma fortuna.
Comovente e apaixonante, O constante correr das horas é uma narrativa grandiosa, que alterna com fluidez passado e presente para falar de um amor que transcende o tempo.
5.
O
presente do meu grande AMOR - Stephanie
Perkins: Se você gosta do clima de fim de ano e tudo o que ele envolve —
presentes, árvores enfeitadas, luzes pisca-pisca, beijo à meia-noite —, vai se
apaixonar por O' presente do meu grande amor'. Nas doze histórias escritas por
alguns dos mais populares autores da atualidade, há um pouco de tudo, não importa
que você comemore o Natal, o ano-novo, o Chanucá ou o solstício de inverno.
6.
O
caminho das Estrelas – Vera Lúcia: O caminho das estrelas conta a história de
Lenita, que desencarna ainda adolescente por causa de um câncer. Ao acordar na
ala dos jovens no hospital da colônia Aprendiz do Amor, perdida entre as
lembranças da vida encarnada, lembra-se de sua mãe lhe dizendo: “Filha, quando
você morrer, irá para o céu morar numa estrela...”. Mas agora, na realidade da
nova existência, busca compreender sua condição. O começo é difícil, pois seus
familiares se desesperam e choram, afetando-a de forma negativa. Tudo muda
quando os familiares de Lenita recebem um importante auxílio: o livro Violetas
na janela. Após a leitura, eles passam a agir de modo diferente, enviando-lhe
vibrações positivas. Ela pode, então, sentir-se tranquila.
7.
Por
Lugares Incríveis – Jennifer Niven: Dois jovens prestes a escolher a morte
despertam um no outro a vontade de viver.
8.
Mansfield,
Emma e A Abadia de Northanger – Jane Austen:
·
Em
Mansfield Park , Fanny Price mora de favor na casa dos tios ricos, para onde
foi levada aos 12 anos, e aparenta ser uma menina doce e diz 'sim' a todos os
caprichos de seus tios e primos. Austen, no entanto, mostra mais uma vez porque
merece as honras que recebeu: apesar da aparência frágil, Fanny concentra em si
diversos conflitos da alma humana, mostrando-se uma personagem forte e profunda
que certamente cativará leitores de diversas idades e contextos sociais.
Recheado de dissimulação, Mansfield Park revela a sociedade inglesa do século
XIX, com seus costumes peculiares e muitas vezes aprisionadores.
·
A
Abadia de Northanger é uma comédia satírica que aborda questões humanas de
maneira sutil. O enredo gira em torno de Catherine Morland, que deixa a
tranquila e tediosa vida na zona rural da Inglaterra para passar uma temporada
na agitada e sofisticada Bath do final do século XVIII. Catherine é uma jovem
ingênua, cheia de energia e leitora voraz de romances góticos. O livro faz uma
espécie de paródia a esses romances.
·
'Emma'
Woodhouse é uma mulher linda, intelectual e de espírito elevado. Sua mãe
faleceu quando ela ainda era muito jovem e esta assumiu o papel da
administradora da casa, já que sua irmã mais velha havia se casado. De certa
forma, ela é muito madura, apesar de cometer sérios erros: mesmo jurando que
nunca se casaria, encontra diversão em arrumar casamentos para outros;
aparentemente incapaz de se apaixonar, é através do ciúme que ela descobre seu
amor por Mr. Knightley
9.
Razão
e Sensibilidade, Orgulho e Preconceito e Persuasão – Jane Austen:
·
Razão
e Sensibilidade é um livro em que as irmãs Elinor e Marianne representam uma
dualidade, de maneira alternada, ao longo da narrativa. As expectativas vividas
pelas duas com a perda, o amor e a esperança, nos aponta para um excelente
panorama da vida das mulheres de sua época. As irmãs vivem em uma sociedade
rígida, e ambas tentam sobreviver a esse mundo cheio de regras e injustiças.
Tanto a sensível e sensata Elinor como a romântica e impetuosa Marianne se veem
fadadas a aceitar um destino infeliz por não possuírem fortuna nem influências,
obrigadas a viver em um mundo dominado por dinheiro e interesse. As duas
personagens passam por um processo intenso de aprendizagem, mesclando a razão
com os sentimentos em busca por um final feliz.
·
Orgulho
e Preconceito é o livro mais famoso da escritora — traz uma série de
personagens inesquecíveis e um enredo memorável. Austen nos apresenta Elizabeth
Bennet como heroína irresistível e seu pretendente aristocrático, o sr. Darcy.
O enredo aborda múltiplos aspectos: o orgulho encontra o preconceito e a ascendência
social; equívocos e julgamentos antecipados conduzem alguns personagens ao
sofrimento e ao escândalo. Porém, muitos desses conflitos conduzem os
personagens ao autoconhecimento e ao amor. O livro pode ser considerado a
obra-prima da escritora que, com sua refinada ironia, equilibra comédia e
seriedade a uma observação meticulosa das atitudes humanas.
·
Além
de constituir um vívido retrato da época, com as convenções e costumes da
sociedade rural inglesa do começo do século XIX, Persuasão (1818) conta a bela
e sedutora história de Anne Elliot e Frederick Wentworth, que, oito anos depois
do rompimento do noivado, reencontram-se em circunstâncias bem diferentes
daquelas do passado.
Fiquei com vontade de ler "O constante correr das horas". Já havia lido a resenha anteriormente, mas nunca procurei nenhuma resenha sobre ele... Espero que você poste uma em breve e me conte o que achou do livro.
ResponderExcluirBeijos.
Letícia.
www.blogparanormalizando.blogspot.com.br
Pretendo ler em breve, pode deixar.. Terá resenha esse mês.
ExcluirBeijos.
Olá! Que lindos! Também não resisti, trouxe 25 livros da bienal! ��
ResponderExcluirCompletei minha coleção já Jane Austen, meus preferidos dela são Orgulho e Preconceito, Persuasão e Razão e Sensibilidade. Mansfield é um pouco arrastado e ainda não li os outros.
Quero ler Por Lugares Incríveis, parece ser bem gostoso. :D Belas compras!
Beijos.
www.meuvicioliterario.com.br
UaU, 25? Que sonho!!
ExcluirEu não li nenhum dela ainda, mas com esses dois maravilhosos que eu comprei, estou ansiosa para ler e conhecer a escrita dela.
Também quero ler, parece ser um livro muito gostoso, vou providenciar a leitura dele para o mais rápido possível.
Beijos.
A sereia, o presente do meu grande amor e por lugares incríveis já estão na minha lista e aguardo suas resenhas!Os outros não tenho interesse!♥
ResponderExcluirAhh também estavam na minha, quero dividir logo com vocês essas leituras incríveis.
ExcluirE em relação aos outros, quem sabe lendo alguma resenha sobre eles aqui, vocÊ não crie interesse? Não custa tentar né? haha
Beijos
O caminho das estrelas e por por lugares incríveis parecem ser ótimos, espero que logo tenha uma resenha sobre eles, ótimos livros ja estão na minha lista ��
ResponderExcluirParecem ser livros ótimos mesmo né? Vocês todos estão me deixando indecisa de qual livro ler e fazer resenha. haha. Vou ter que fazer uma votação.
ExcluirMas enfim, em breve terá resenha, se tudo der certo. Já vi que tenho muitas leituras para fazer esse mês.
Beijos
Tenho muita vontade de ler a sereia, e a última princesa, os outros títulos eu não conhecia, mas vou ficar aguardando suas resenhas sobre eles. Meu sonho era ir na bienal:(
ResponderExcluirAhh, já adicionei na minha lista de compras. Ja li orgulho e preconceito da Jane, e é um dos meus preferidos. Estou louca por "Por lugares incríveis" espero que tenha resenha dele logo por aqui. ��������
ResponderExcluirBjus
A Sereia e Por Lugares Incríveis eu já queria muito ler.
ResponderExcluirMas esse O Constante Correr das Horas parece ser muito bom, e olha que eu desconhecia o título.
Boas leituras de agosto ��
Todos parecem serem ótimos mas os que mais quero ler são: Por lugares incríveis, A Sereia e O presente do meu grande amor.
ResponderExcluirPor lugares incríveis já está na minha lista,os da Jane eu já conhecia, mas não li, os outros eu não conhecia e tem ums que parecem bem legais, ja anotei os nomes...Bjs
ResponderExcluirPor lugares incríveis já está na minha lista,os da Jane eu já conhecia, mas não li, os outros eu não conhecia e tem ums que parecem bem legais, ja anotei os nomes...Bjs
ResponderExcluirA Sereia!!! Ja leu os outros da Kiera? Estou apaixonada por essa autora *-* Mas uma amiga minha não gostou muito do final, disse que era clichê demais, previsível demais... Aguardo sua resenha pra saber se tu pensa o mesmo haha
ResponderExcluir