domingo, 16 de agosto de 2015

{Resenhando #4} Cinderela Pop - Paula Pimenta

Oi Oi Leitores Amados, tudo bem com vocês? 
O Post de hoje é a resenha sobre uma das minhas leituras de Maio, espero que gostem e deixem sua opinião sobre o livro aqui nos comentários


Avaliação: ♥ ♥ ♥ ♥  {5/5} 
Livro: Cinderela Pop - Paula Pimenta 

Editora: Galera Record
ISBN: 9788501103581
Números de Páginas: 156
Avaliação: ♥ ♥ ♥ ♥  {5/5} 
Comprar: SaraivaSubmarino

Sinopse


Nesta versão estendida do super conto de Paula Pimenta no Livro das Princesas, Cinderela é reinventada. Cintia é uma princesa dos dias atuais: antenada, com opiniões próprias, decidida e adora música. Essa princesa pop morava com os pais em um castelo enorme de onde via toda a cidade. Todas as noites, ela olhava pela janela, de onde ficava admirando a vista e sonhando com um príncipe que ainda não conhecia. Porém, um dia, o castelo de Cintia desmoronou e com ele tudo à sua volta. Com a separação dos pais, ela vai morar com a tia, se afasta do pai e, principalmente, deixa de acreditar no amor. Ela só não contava com um detalhe. Havia mesmo um belo príncipe encantando em sua história. E tudo o que ele mais queria era descongelar o coração da nossa gata (nada) borralheira!

Resenha

Cinderela Pop no caso é nossa querida Cintia, mais conhecida como DJ Cinderela, teve seu lugar em " O Livro das Princesas'', com um conto especial feito pela Paula Pimenta, o livro conta sobre uma princesa moderna que perde seu sapatinho em um momento muito clichê, ou não? Cinderela Pop é o segundo livro da coleção de princesas modernas, anteriormente foi publicado Princesa Adormecida. 

Se você não leu "O Livro das Princesas", não irá perder nada dessa historia pois Paula fez questão de mencionar o conto novamente mas com vários detalhes interessantes e incríveis, que se o livro já estava perfeito do jeito anterior, agora está ainda mais. 

Cintia é uma adolescente, com o que podemos chamar de ter uma vida perfeita, mora com seus pais que tem uma casa incrível, estuda em um ótimo colégio, faz curso de inglês e tem uma grande amiga, Lara. Em um certo dia, Cintia decide cabular a aula de inglês para estudar para uma prova da escola, enquanto estava em seu quarto estudando, ouve alguns barulhos e curiosa, vai atrás, então percebe que o barulho vem do quarto de seus pais, em primeiro momento pensa que a mãe voltou da viagem que tinha feito a trabalho e estaria com o pai no quarto, mas se surpreende com a voz de outra mulher, só então percebe: Sua mãe não voltou de viagem e seu pai estava traindo ela. A partir desse momento, Cintia muda de vida perfeita para vida horrível. Sendo assim, Cintia se fecha para o mundo, para as pessoas e principalmente para o amor, tornando tudo ao seu redor preto e branco.

Nervosa com o pai pelo que aconteceu, Cintia toma as dores da mãe para si, resolve ir morar com a tia para manter distancia do pai e acompanhada de tanto sofrimento, deixa de acreditar no amor. Após seus pais terem se separado, a mãe aproveita a dor da traição para se focar no trabalho, viajando mais vezes que anteriormente e consequentemente, ficando mais longe de sua filha, Cintia.




Com seu mundo abalado, Cintia encontra uma forma agradável - apenas para ela - de se sentir bem. Passa a usar roupas pretas em seu dia a dia e seu mundo se volta para a música. Com o tempo, o namorado de sua tia Helena, o Rafa, fica animado ao ver a lista de músicas que Cintia costuma ouvir e a convida para trabalhar com ele em sua empresa de DJ, ficando responsável para ajuda-la a trabalhar como Dj. Sua tia lhe dita algumas regras: Nada de trabalho pela semana para não atrapalhar os estudos e não poderá tocar depois da meia noite. Mas claro que isso não a impede, afinal, seria uma ótima forma de distração para fugir da vida cruel que vive e envolveria a música - uma das melhores coisas da vida e uma das únicas coisas que costuma fazer ela se sentir bem. -



Logo no primeiro capitulo, Cintia já sofre por mais uma coisa. A Diretora de seu colégio está disposta a proibir o uso de aparelho celular para não atrapalhar nos estudos dos alunos, mas esse não é o maior dos problemas. Durante todos os intervalos que tem na escola, Cintia costuma conversar com a mãe pelo skype, que está no Japão e a única maneira que encontra de se livrar dessa proibição, é pedindo para o seu pai ir a escola pedir uma exceção, pois sabia que a Diretora o adorava.  Mas obviamente que não seria fácil, ao falar com seu pai ele aproveita o pedido da filha para convidar - ou melhor, exigir. - que ela vá a festa de debutante de suas irmãs - meia irmãs, pois são filhas de sua madrasta -. 



Sem outra saída, Cintia aceita mas logo se vê em mais uma enrascada, a festa das bruxinhas - como ela costuma chamar -, seria a mesma que ela iria tocar por sugestão de Rafa, como Dj. Cintia sabia que iria ter que bolar um plano para tocar até uma banda contratada com o cantor teen mais badalado do momento inicie o show, o conhecido Fred - porém Cintia não se importa com ele, diferente das outras garotas que só faltam morrer por estar no mesmo ambiente que ele- mas Cintia não pode ser descoberta no tempo em que estiver como DJ, pois se seu pai descobrir que está trabalhando como DJ sendo menor de idade, poderia perder mais uma coisa que realmente a fazia feliz. 



Sou suspeita demais para falar das obras da Paula Pimenta, porque sou loucamente apaixonada pelo trabalho dela, tanto escrita quando criação, - além dela mesmo ser um amor.- 

Cinderela Pop é narrado pela própria Cintia, assim podemos acompanhar seus pensamentos, decepções, e o seu amor pela música. Inclusive a saudade que tem pela mãe que está do outro lado do mundo. 

A narrativa da Paula é muito tranquila de se fazer, é detalhada mas não é enjoativa, o que eu mais admiro no trabalho dela, é que é fácil você ficar plantada na cama lendo sem parar e não se casar e quando menos espera, terminou um livro ótimo. E em relação a Cinderela Pop, ele é um exemplo disso, além do livro ser super curtinho, ele é tão gostoso de ler que compensa cada segundo. 

Podemos acompanhar detalhadamente tudo que a Cintia passou para chegar aonde está, por tanto em comparação ao clássico é fácil se encantar com a personagem principal e perceber o encaixe perfeito de cada momento da historia, inclusive os sentimentos que o conto nos traz ao ser lido, como o rancor pela madrasta e suas irmãs e a raiva e tristeza pelos castigos travessos e injustos que Cintia tem que passar, até mesmo o encantamento pela descoberta do amor pelo "príncipe".

Já em parte pela modernidade, podemos acompanhar vários momentos que a autora utilizou, Twitter, Blog e Facebook, tanto para a comunicação dos personagens em si e do Fred - o teen mais desejado pelas adolescentes do país - para falar com suas fãs.  

Suponho que apesar do livro ser mais para o publico adolescente, nada impede outros públicos de lerem essa readaptação,  pois o livro é divertido e a escrita da Paula consegue entreter e conquistar o leitor. Se eu já era apaixonada pelas obras da Paula, consegui ter a mera certeza de que os livros dela são um dos que mais me agrada na atualidade. 

De forma geral esse livro em si se tornou um dos meus queridinhos, tanto por me lembrar dos contos da Disney, quanto por ser tão divertido e gostoso de ler que você lembra facilmente os acontecimentos do livro, e talvez - mesmo em alguns momentos -, usarei na minha vida alguns aprendizados.  Como mencionei a cima, sou suspeita para falar sobre os livros da Paula, mas aposto que se você tiver a oportunidade de conhecer alguma obra dela, vai me entender perfeitamente, que comece por Cinderela Pop, que é objetivo e com um ótimo enredo para fazer você ser conquistado. 

Frases do Livro: 


"Como se fossem quadrinhos em preto e branco, a animação contava a história de uma princesinha que, em vez de sapato alto, usava All Star, pois seus pés doíam muito se calçasse outro tipo de sapato. Um dia, ela conheceu um príncipe. E a vida dela ficou colorida.”

"Definitivamente algo de muito errado estava acontecendo comigo. Aquele garoto não tinha nada de "príncipe"! No mínimo devia ser um bruxo disfarçado, porque só um feitiço explicaria tudo que eu estava sentindo. Ele havia me deixado completamente... encantada."
"O fato de o meu casamento não ter dado certo não significa que o amor não exista, que as pessoas não possam ser felizes juntas.''

8 comentários:

  1. Olá,
    Adoro a Paula, mas os livros dessa série de releituras estão se mostrando um pouco chatinhos. Princesa adormecida me decepcionou muito, esse foi bacana, me divertiu e tal, mas não foi AQUELA leitura, sabe?
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oi!
    Paula <3 Mais um livro dela que está na lista. Já li a série FMF e os avulsos, falta esse e a outra série :) Gosto muito dos livros dela! Adorei o post!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  3. eu amei os dois livros das princesas dessa série da paula pimenta, ja quero mais.
    beijo, colhendosonhos

    ResponderExcluir
  4. Até hoje só li um livro a Paula que foi Princesa Adormecida e AMEI <3
    Não vejo a hora de ler Cinderela Pop.
    Amei a resenha
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Olá Fabiane, tudo bem?
    O livro é ótimo, que bom que você gostou do livro, dar um clima mesmo dos contos da Disney, Paula Pimenta sempre arrasa em suas histórias!
    Adorei seu blog e já estou seguindo! Beijos!

    http://livrosentretenimento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá
    Gostei muito da resenha, eu já queria ler esse livro, agora aumentou ainda mais a vontade. :)


    http://semitributo.blogspot.com.br/?m=1

    ResponderExcluir
  7. Olá Fabiane
    O livro deve ser muito bom, eu já queria ler ele e agora aumentou a minha vontade mais ainda!
    Amei o blog, já estou seguindo <3

    http://semitributo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir