segunda-feira, 5 de setembro de 2016

{Resenhando #5} Feita de Letra e Música - Adrielli Almeida


Oi Oi Leitores Amados, tudo bem com vocês? 
O Post de hoje é a resenha sobre uma das minhas leituras de Maio, espero que gostem e deixem sua opinião sobre o livro aqui nos comentários
 
Avaliação: ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ {5/5}  
Livro: Feita de Letra e Música – Adrielli Almeida





Quando a maré de problemas aparece na vida de Lívia Bonjardim, vem com força total. Olha só: para começar, é ano de vestibular. Seu professor de História despertou o interesse da mãe de Lívia. Que coisa! Quer mais? O pai quer que ela se aproxime da meia-irmã mais nova, obrigando Lívia a usar um vestido rosa e ir a uma festa de quinze anos. Pensa que acabou? Na internet existe um blog chamado Believe, que é sucesso com centenas de meninas. Só que ninguém sabe de quem é esse site famoso. Mas o mundo poderá saber, se descobrirem o caderno que Lívia perdeu com diversas informações pessoais: as letras de músicas que ela escreveu, um monte de textos, todas as informações do blog. Você vai se apaixonar pelo desenrolar dessa história.






Adrielli Almeida é estudante, aquariana, gremista e curitibana de nascimento e de coração.

Seus livros vivem espalhados pela casa. Ela tem a péssima mania de anotar ideias pelo braço e é completamente apaixonada por literatura nacional.

Quando não está lendo ou escrevendo, você pode encontrá-la assistindo as séries de Matt Groening, garimpando sebos e andando à cavalo.






 


O livro conta a história da Livia, uma Curitibana, que tem 17 anos, ela tem vários conflitos em sua vida, o pai quer que ela e a meia-irmã se deem bem e sejam amigas, porém ela não suporta essa menina, pois ela é extremamente difícil de lidar, ela está em ano de vestibular, e há várias outras coisas que acontece na vida dela durante o livro. O principal do livro é o blog anônimo que a Livia tem, o Believe, nele ela fala sobre seus problemas, sentimentos, poemas e ate mesmo letras de músicas, tudo relacionado à vida dela. (Assim como muitas Blogueiras atualmente). A princípio ela criou o blog para falar sobre ela, como um diário, preferiu deixar em anonimato pois não queria deixar de levar uma vida normal. Do nada, o blog começou a ter várias visualizações, e as pessoas começaram a entrar no blog dela para pedir ajuda e falar dos seus sentimentos, para saber o que a garota Believe achava, assim como para ela o blog se tornou um diário para desabafo de seus seguidores. O blog era tudo para ela, e com tudo isso acontecendo em seu blog, ela saiu de sua zona de conforto, era uma forma de ela contar tudo o que achava tudo que ela sabia tudo sobre ela mesma, pois ela não tinha coragem de falar sobre essas coisas com outras pessoas, além de seus seguidores, ela tinha a chance de ajudar outras pessoas ao contar sobre seus conflitos pessoais que ela tem na vida dela e outras meninas também. Ate que um dia, ela vai à festa da meia irmã dela que ela não suporta, e acabou perdendo o caderno dela, o caderno em que escreve tudo sobre o blog e a própria vida - acontecimentos, sentimentos, frases, etc -. E é ai que o livro começa a ficar agitado. Ela só percebe que perdeu o caderno no dia seguinte, quando ela gostaria de escrever uma coisa que aconteceu na noite anterior, e não acha o caderno. Então ela se recorda de um acontecimento que ocorreu na festa da meia irmã dela, que pode ter sido naquele momento que ela perdeu o caderno. Depois de um tempo sem o diário, ela descobre que foi parar na mão de pessoas erradas, então ela se sente obrigada a ficar no meio de uma guerra contra ela mesma, entre duas situações complicadas. (Não posso falar muito, pois seria spooler, SORRY)
 

 



Feita de Letra e Música foi meu primeiro contato com a Adrielli, pois esse foi o primeiro livro publicado dela e devo dizer que não esperava muito, mas eu amei. Superou minhas expectativas. Adrielli mostrou nesse livro que chegou para abalar e ir longe.
Feita de letra e música é aquele livro leve, descontraído, que te faz suspirar, se encantar e te envolve há todo instante... E quando chega ao fim, deixa aquela sensação de tristeza com a única certeza de que valeu a pena se apaixonar mais uma vez. Esse livro não precisa ter um público decidido, não é apenas para adolescentes, é para todas as pessoas. Sabe por quê? Porque todos passaram por problemas na vida, em diversos sentidos. Enfim, todos têm algum problema para resolver e talvez não soubesse/sabe lidar. E esse livro tem muito a ensinar, nos faz pensar, avaliar e sentir muitas coisas.
É um livro de superação, autoajuda e romance.
No final eu fiquei com um GIGANTE ponto de interrogação na cabeça, afinal tem continuação (Feita de Melodias e Sonhos) e eu não vejo a hora de te - ló em mãos e finalizar essa história.
A Adrielli sabe torturar os leitores.
Honestamente, leia. Você não vai se arrepender, eu não me arrependi e muito pelo contrário, me surpreendi e aprendi muito com ele. O livro é muito bom, li em três dias se não me engano, a leitura flui naturalmente, pois a história é SUPER envolvente. Eu amo demais, o livro, a autora e a sensação que ele me trouxe quando estava lendo.








"Escrever é tudo pra mim. É meu sopro de ar fresco. É meu oxigênio. É quando sou eu e apenas eu, e mais ninguém. É colocar as emoções que sinto na prateleira, é arrumar as memórias no meu coração e mente. É alimentar a alma. E o Believe me proporcionou isso. Abrir a alma" - Lív 

''Porque a gente não manda o coração parar de amar alguém. É como tentar ficar sem respirar. É impossível. '' 

 "Amar é pior que uma doença. Por mais que você fique em quarentena, seu coração nunca sara."

"Adoro séries, Beatles e livros, uso óculos... não deu outra: me tacharam de Menina Nerd."




17 comentários:

  1. Muito, muitoooooo feliz com a resenha!!! <3
    obrigada, Fabi!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você merece todo sucesso do mundo, meu anjo! Seu livro é realmente incrível. Obrigada você, por nos proporcionar um mundo novo e maravilhoso.
      Beijinhos.

      Excluir
  2. Ameeeei a resenha e amei mais ainda esse livro ❤️

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom amiga hahah
      Vou te emprestar logo mais o livro, assim você pira comigo!!
      Beijos <3

      Excluir
  3. Que livro amorzinhooo! Amei a resenha e estou super in love com o seu Blog!
    Beijoss 💜
    www.docenerds.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou da resenha Bia, e do blog também.. Espero te ver mais vezes por aqui.
      PS: Também amo o seu blog.
      Beijos 💜

      Excluir
  4. Adorei a resenha,o livro parece ser bem engraçado e leve, e olha que eu ainda não conhecia esse título. Vou procurar por ele!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Procura Moni, você vai adorar.. Também nunca tinha ouvido falar dele, e não me arrependi nem um pouco. Obrigada por gostar da resenha.
      Beijos 💜

      Excluir
  5. ótima resenha, adorei a maneira que falou do livro, amo livros que tenha leitura fluída e nos deixa suspirando querendo mais.
    #pormaisresenhasassim obrigada!
    Já estou amando esse blog. Bjus

    ResponderExcluir
  6. Parabéns Adrielli e Fabi, ainda não tinha ouvido falar desse livro. Mas só de ler essa resenha maravilhosa eu já estou doida pra ler o livro , já me identifiquei com a Lívia rsrs, me imaginei em cada capítulo só de ter uma ideia sobre o livro.

    ResponderExcluir
  7. Gente , a Lívia virou minha nova heroína me sinto como ela , vou já atrás desse livro . Parabéns a autora por criar um livro tão bom como esse , eu to querendo escrever e sei como é quando chega as idéias.

    ResponderExcluir
  8. Não conhecia esse livro, mas parece ser muito legal, gosto muito de livros com um enredo diferente como esse parace ser. Valeu a dica!

    ResponderExcluir
  9. Eu ainda não conhecia esse livro, mas pela resenha deve muito legal! Valeu a dica...Bjs

    ResponderExcluir
  10. esse livro parece ser bem leve,tipo divertido.só pela sinopse imagino que a vida da Lívia não é nada fácil...

    ResponderExcluir
  11. Amei a proposta do livro!Adoro livros mais leves pra intercalar com livros mais pesados!
    Otima resenha! Bjs

    ResponderExcluir
  12. Ainda não li esse livro mas ele já entrou para a minha listinha de desejados *---* Vou ver se leio em breve. Amei o fato de ela ser blogueira e essa parte dela ser anônima e ter o perigo de ser descoberta deve deixar a história muito legal!

    morandoemumabiblioteca.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Adoreeei a resenha, me lembrou um pouco de Garota Online, mas tem algumas coisas diferentes nele. Já tá na minha lista de leitura 💚

    ResponderExcluir